A UNIVERSIDADE RUMO À EDUCAÇÃO DO NOVO MILÊNIO, POR UMA FORMAÇÃO DOCENTE INTERDISCIPLINAR

Silvia Helena Mousinho, Maria Geralda de Miranda

Resumo


O objetivo desse trabalho é, a partir das contribuições de pensadores e educadores da atualidade, instigar e promover a reflexão e a análise dos problemas vivenciados no universo educacional, contextualizando-os social e historicamente. É importante que o professor tenha a consciência de que o exercício da profissão ocorre em determinado momento histórico, e que as tendências políticas e sociais delineiam as tendências educacionais. É condição essencial investir na formação de professores crítico-reflexivos como ponto de partida para uma educação comprometida com a aquisição de conhecimentos e saberes, levando em conta a complexidade do relacionamento e do comportamento humano na formação integral do cidadão.

Palavras- chave: Formação de professores. Pensadores da atualidade. Interdisciplinaridade.


Palavras-chave


Formação de professores. Pensadores da atualidade. Interdisciplinaridade.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .