Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A nova Corpus et Scientia é uma revista eletrônica conjunta da UNISUAM, da UERJ, da Universidade Técnica de Lisboa e da Universidad de la Coruña. Tem por finalidade estimular e disseminar o conhecimento das Ciências da Saúde, com foco nas áreas de Nutrição, Saúde Coletiva, Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Nos anos de 2016 e 2017 serão publicados quatro números temáticos abordando as inter-relações das Ciências da Saúde com questões ambientais. Os temas para 2016 são ecoética, envelhecimento e ecologia. Para 2017, ecopedagogia e ecologia e justiça.

Políticas de Seção

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos de Revisão

Ensaios

Debates temáticos sobre a área da Educação Física

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos encaminhados à Corpus et Scientia são avaliados por dois pareceristas versados em temas relacionados ao escopo do periódico e da temática específica. Para a avaliação, é utilizado o sistema duplo cego e, com base nos pareceres obtidos, a Comissão Editorial emite um dos seguintes conceitos: aprovado para publicação; aprovado com correções; rejeitado para publicação.

O tempo para avaliação dos artigos será de 60 dias a contar da resposta de recebimento da submissão dos mesmos.

Periodicidade

A periodicidade da Revista Corpus et Scientia é semestral.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre, imediato e gratuito ao seu conteúdo.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para preservação e restauração. Saiba mais...

Registro e Perfil

A Revista usa um sistema de Cadastramento para todos os usuários envolvidos no Processo Editorial e de Publicação. A Política de Privacidade da revista abrange todos os usuários registrados. Cada usuário registrado tem um Perfil, que pode ser editado ou preenchido após o usuário entrar no ambiente da revista. O link para o Perfil é encontrado na margem direita da página, abaixo de Usuário e na Página do Usuário.

Para todos os usuários, existe uma opção de atualização via e-mail. Para revistas operando em mais de um idioma, Avaliadores podem indicar em seus perfis os idiomas em que se consideram habilitados para revisar submissões.

Corpus et Scientia - ISSN: 1981-6855

UNISUAM Publicações