TRAJETÓRIA DO CONTEÚDO PRIMEIROS SOCORROS COMO COMPONENTE CURRICULAR DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DAS IES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Robson da Fonseca Alves, Carlos Alberto Figueiredo da Silva

Resumo


O propósito desta pesquisa foi o de realizar um levantamento documental, por meio de um mapeamento da trajetória da disciplina/conteúdo Primeiros Socorros nos cursos de bacharelado e licenciatura em Educação Física em Instituições de Ensino Superior (IES) no estado do Rio de Janeiro. Trata-se de um estudo exploratório, do tipo levantamento de dados comparativos. A partir dos dados coletados, foram elencadas as IES que possuíam a referida disciplina/conteúdo em suas matrizes curriculares. Desta forma, o presente estudo buscou refletir sobre a pertinência deste conteúdo nos cursos de bacharelado e licenciatura em educação física das IES localizadas no estado do Rio de Janeiro.

Palavras-chave: Educação Física. Prevenção de acidentes. Urgências e emergências.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Corpus et Scientia - ISSN: 1981-6855

UNISUAM Publicações