TRAJETÓRIA DO CONTEÚDO PRIMEIROS SOCORROS COMO COMPONENTE CURRICULAR DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DAS IES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Resumo
O propósito desta pesquisa foi o de realizar um levantamento documental, por meio de um mapeamento da trajetória da disciplina/conteúdo Primeiros Socorros nos cursos de bacharelado e licenciatura em Educação Física em Instituições de Ensino Superior (IES) no estado do Rio de Janeiro. Trata-se de um estudo exploratório, do tipo levantamento de dados comparativos. A partir dos dados coletados, foram elencadas as IES que possuíam a referida disciplina/conteúdo em suas matrizes curriculares. Desta forma, o presente estudo buscou refletir sobre a pertinência deste conteúdo nos cursos de bacharelado e licenciatura em educação física das IES localizadas no estado do Rio de Janeiro.
Palavras-chave: Educação Física. Prevenção de acidentes. Urgências e emergências.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
Corpus et Scientia - ISSN: 1981-6855
UNISUAM Publicações