ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DE REDES DE ENSINO PÚBLICAS DISTINTAS: UMA ANÁLISE SOBRE A TEORIA DESENVOLVIMENTISTA
Resumo
O objetivo deste estudo é comparar aulas de Educação Física Escolar nasRedes Municipais de Ensino da Cidade de Belford Roxo e Cidade do Rio de Janeiro ecomo estas tratam o desenvolvimento motor das crianças do 1º Segmento do EnsinoFundamental. A justificativa do estudo sobre tal objeto foi em virtude da experiênciadocente em diferentes redes de ensino públicas. Constatada a não obrigatoriedadedesta disciplina no município de Belford Roxo enquanto componente curricular obrigatóriopassei a me questionar sobre um estudo comparativo com o Município doRio de Janeiro.
Palavras-chave: Educação Física Escolar. Desenvolvimento Motor. Redes Públicasde Ensino.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
Corpus et Scientia - ISSN: 1981-6855
UNISUAM Publicações