ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DE REDES DE ENSINO PÚBLICAS DISTINTAS: UMA ANÁLISE SOBRE A TEORIA DESENVOLVIMENTISTA

Alexsandra Santos Ramos Passos, Carlos Henrique de Vasconcelos Ribeiro

Resumo


O objetivo deste estudo é comparar aulas de Educação Física Escolar nasRedes Municipais de Ensino da Cidade de Belford Roxo e Cidade do Rio de Janeiro ecomo estas tratam o desenvolvimento motor das crianças do 1º Segmento do EnsinoFundamental. A justificativa do estudo sobre tal objeto foi em virtude da experiênciadocente em diferentes redes de ensino públicas. Constatada a não obrigatoriedadedesta disciplina no município de Belford Roxo enquanto componente curricular obrigatóriopassei a me questionar sobre um estudo comparativo com o Município doRio de Janeiro.

Palavras-chave: Educação Física Escolar. Desenvolvimento Motor. Redes Públicasde Ensino.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Corpus et Scientia - ISSN: 1981-6855

UNISUAM Publicações