TRABALHANDO A TEMÁTICA DA CO-EDUCAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Gabriela Aragão Souza de Oliveira

Resumo


O objetivo deste ensaio é apresentar, de forma sucinta, minhas reflexões sobre a temática co-educação nas aulas de educação física escolar ministradas por mim no Centro Integrado de Educação Pública Roquete Pinto, escola da rede estadual de educação localizada no município de Queimados. Para tanto, desenvolvo o texto a partir de alguns exemplos do sexismo incorporado nas crianças ainda na fase escolar e proponho trabalharmos com os conteúdos da cultura corporal do movimento humano tendo como foco a participação simultânea de meninos e meninas em nossas aulas. O intuito é contribuir para uma maior visibilidade da temática co-educação nas aulas de Educação Física Escolar por parte dos alunos, professores, direção da instituição e dos leitores deste ensaio.

Palavras-chave: educação física escolar; co-educação e cultura corporal do movimento.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Corpus et Scientia - ISSN: 1981-6855

UNISUAM Publicações