IMPLICAÇÕES DE PROJETOS EDUCATIVOS ATUAIS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA E A ESCOLA PÚBLICA

Renata Osborne, Roberto Ferreira dos Santos

Resumo


Este artigo utiliza dois referenciais teóricos, o primeiro baseadona visão de Anísio Teixeira sobre a importância da escola públicade tempo integral; e o segundo sobre o conceito de educaçãocomunitária. Apresentam-se então críticas à prática de doisprojetos de âmbito nacional que incentivam a parceria entrea escola e a comunidade. Conclui-se que espaços ociosos daescola e da comunidade devem ser preenchidos com atividadeseducativas, e para tal é essencial o trabalho de parceria. Por fim,são recomendadas pesquisas de como professores de EducaçãoFísica trabalham as atividades físicas em projetos educativosabrangentes e de como educadores desenvolvem projetos quecontribuem para a escola pública de tempo integral.

Palavras-chave


Horário integral; Educação comunitária; Parceria

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Corpus et Scientia - ISSN: 1981-6855

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