RELAÇÔES ENTRE DOMÍNIOS PSICOMOTORES E DOMÍNIOS DE ESCRITA: O FRACASSO E O SUCESSO DE CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL

José Nunes da Silva Filho, Robson Alex Ferreira

Resumo


O estudo objetivou mostrar a correlação entre os domínios psicomotores e os domínios de escrita e a importância em introduzir as aulas de psicomotricidade no ensino fundamental para atenuar as dificuldades de escrita de alunos do Ensino Fundamental. Houve um estudo de campo de caráter exploratório descritivo com variáveis qualitativas e quantitativas, sendo avaliadas (40) crianças entre (08 e 09 anos) estudantes duma Escola Estadual da cidade de Porto Velho/RO. Resultados: Através das avaliações, se obteve um resultado significativo, mostrando uma correlação entre os domínios psicomotores e de escrita de 92.5% entre as variáveis. Conclui-se que a psicomotricidade apresentam alta correlação entre os dominós de escrita.


Palavras-chave


Crianças; Psicomotricidade; Escrita Manual.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Corpus et Scientia - ISSN: 1981-6855

UNISUAM Publicações