CORPO E MÍDIA NA ESCOLA: UMA ANÁLISE NO PORTAL DO PROFESSOR

Karine Natalie Barra Godoy, Mariana de Paula Vieira, Ludmila Mourão

Resumo


O objetivo deste trabalho foi analisar as aulas do Portal do Professor sobre a temática “corpo e mídia”, e verificar como estas se relacionam com os conteúdos da Educação Física Escolar no Ensino Médio. Esta pesquisa exploratória utilizou-se do site Portal do Professor (http://portaldoprofessor.mec.gov.br/) a fim de identificar aulas que tratassem do tema corpo e mídia. Foram encontradas oito aulas e analisadas a partir das categorias temas/títulos, objetivos, estratégias e avaliações. A partir da análise das aulas foi observada a utilização de debates e pesquisas em revistas e Internet como estratégias para a construção e problematização do conhecimento nas aulas de Educação Física do Ensino Médio. Pode-se concluir que o planejamento das aulas do portal do professor valoriza a mídia como importante canal de diálogo e compartilhamento de interesses com os jovens, no entendimento dos significados do corpo contemporâneo.


Palavras-chave


Educação Física; Ensino Médio; Mídia; Professor

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Corpus et Scientia - ISSN: 1981-6855

UNISUAM Publicações