A GESTÃO DE TUTORES E SUA CONTRIBUIÇÃO NA QUALIDADE DOS CURSOS DE EAD

Ulisses Souza Torres

Resumo


Este artigo refere-se ao estudo sobre a gestão de tutores e sua contribuição para a melhoria da qualidade dos cursos em EAD. O desenvolvimento do trabalho consiste em pesquisa bibliográfica a partir do impacto que o trabalho de tutor, gerenciado de forma correta, pode exercer sobre a qualidade na aprendizagem dos estudantes. O tutor na EAD possui função estratégica tanto no ato de relacionar-se com o estudante, como na sua orientação em relação às ferramentas tecnológicas e ao conteúdo acadêmico. A equipe de tutoria é responsável pela comunicação direta com os estudantes dos cursos oferecidos à distância e possui papel fundamental no desenvolvimento do curso. Para que os tutores realizem bem seu trabalho é fundamental que exista um gestor específico para essa área. O gerenciamento de tutores é o sustentáculo para que a instituição de EAD possa prestar um serviço de qualidade, com eficácia e eficiência, promovendo o diálogo, orientando para a busca pelo conhecimento, comunicando-se de forma dinâmica com o estudante e exercendo o seu papel social no desenvolvimento de cidadãos capacitados e autônomos.


Palavras-chave


Gestão de tutoria - impacto social - educação a distância

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Rev. Augustus - ISSN 1981-1896

Uma produção da Unisuam Publicações