EMPRESAS VIRTUAIS

Antonio José Caulliraux Pithon

Resumo


O objetivo deste artigo é desmistificar o conceito e a abordagem da Empresa Virtual e apresentar os mecanismos que suportam a formação e gerência de uma Empresa Virtual, através de uma extensa pesquisa bibliográfica, como o novo e emergente paradigma organizacional das empresas, sem, contudo ter a pretensão de esgotar ou cobrir todo o assunto. Faz-se igualmente uma referência à figura do broker, responsável em reconhecer as oportunidades do mercado e pela procura de parceiros na formação da Empresa Virtual e apresenta-se a comparação dos modelos de EV. Ao final espera-se que o leitor tenha uma visão mais abrangente e clara do assunto.


Palavras-chave


Empresa virtual; Organização virtual; ciclo de vida

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Rev. Augustus - ISSN 1981-1896

Uma produção da Unisuam Publicações