A LIDERANÇA COMO FATOR DAS MUDANÇAS NO MERCADO DE ÓLEO E GÁS

Eduardo Linhares Qualharini, José Luiz Fernandes, Andréa Sousa da Cunha Fernandes, Lucas Andrade Santos

Resumo


A indústria de óleo e gás passa por grandes transformações onde os investimentos devido ao preço de venda do barril despencou e as demissões aumentaram. O futuro próximo e como será a evolução desse mercado é nebuloso. Neste cenaário alarmante a evolução, adaptação e ajuste ao meio externo são imprescindíveis para a sobrevivência da organização. O líder tem papel fundamental nesse contexto. Ele passa a ser um direcionador para a gestão de mudanças e pessoas, e não simplesmente para as metas. Este trabalho tem por objetivo discutir as habilidades que um líder precisa ter em face de um mercado competitivo no setor de óleo e gás, onde a gestão de pessoas, a responsabilidade social e a valorização do ser humano se tornam cada vez mais indispensável.


Palavras-chave


Liderança; Petróleo; Gás

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Rev. Augustus - ISSN 1981-1896

Uma produção da Unisuam Publicações