A INTERVENÇÃO DA REALIDADE NA FORMAÇÃO DO CIDADÃO EM UM AMBIENTE ESCOLAR

Cláudio Oliveira Passos, Iara da Silva de Almeida

Resumo


Utilizar uma Unidade Escolar como ponto de partida para um projeto de se usar a água da chuva como forma de poder mesclar a interdisciplinaridade, de forma dirigida por um professor orientador, adaptando a realidade de cada escola e poder ao mesmo tempo oferecer uma gama de possibilidades que podem ser disseminadas por toda comunidade escolar como: o aproveitamento da água em descargas de vasos sanitários, lavagem de piso, irrigação de jardins e hortas. Vários são os caminhos que podem ser trilhados pelo educador que abordam diferentes conteúdos curriculares promovendo experiências contextualizadas e resgate de valores. Então, o uso racional dos recursos hídricos tomando como exemplo a captação da água da chuva, oferece não somente uma solução para o problema da falta de água, mas uma forma de colocar o aluno como um dos responsáveis pela melhoria ou degradação de um problema.


Palavras-chave


Unidade Escolar. Professor Orientador. Captação da Água da Chuva.

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Projectus - ISSN 2525-4146

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