Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Esta é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local (PPGDL), do Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM).

A revista Semioses, a partir de 2017, passará a centrar o seu foco, no que se pode denominar de “semiótica ambiental”. Deste modo, são bem-vindos artigos de divulgação, revisão, experimental, resenha e comunicação que versam sobre objetos científicos e artísticos, desde que em tais produções estejam presentes questões ambientais, que englobam a proteção de biomas até políticas de erradicação da pobreza, educação ambiental, saberes populares, recuperação de áreas degradadas, reutilização de matérias primas, construções sustentáveis, saúde coletiva, elaboração de produtos e alimentos saudáveis e sustentáveis e áreas afins.

 

 

Políticas de Seção

ARTIGOS - TEMÁTICOS

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

ARTIGOS - VARIA

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

RESENHA

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Periodicidade

A periodicidade da Semioses passou a ser trimestral a partir de 2017.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 


ISSN: 1981-996X