Histórico do periódico

A Revista Conexões Psi surge no bojo do desenvolvimento acadêmico e social do curso de Psicologia da Unisuam. As práticas profissionais e sociais discutidas na academia se extendem à comunidade e fazem com que docentes e discentes, em atividades interrelacionadas com profissionais e acadêmicos de outras ciências, desenvolvam novas formas de saber e fazer psi. O curso de Psicologia da Unisuam conta com projetos sociais e de pesquisa nas áreas de educação, violência, saúde. Demandas sociais e locais conduzem à necessidade de um espaço próprio para divulgação dos saberes produzidos e de diálogo com pesquisadores de outras instituições.  Dessa forma, em 2013, publicamos o primeiro número da revista que conta com publicações de relevância social e acadêmica no que diz respeito ao conteúdo dos artigos e ao rigor metodológico para coleta de dados e análise de resultados. O título da revista é decorrente do projeto Conexões Psi, que insere no curso de Psicologia discussões sobre a formação do profissional psicólogo, demandas sociais contemporâneas, saúde mental, discriminações e violências, projetos sociais e de pesquisa. O projeto é desenvolvido pelo corpo acadêmico do curso e promove a interação dos alunos e professores com a comunidade local.

Revista Conexões Psi - ISSN 2318-2903

revistadepsicologia@unisuam.edu.br